NOTÍCIA: Pouca participação dos professores marca Conselho de Classe do Ensino Médio
18/08/2010

No último sábado, 14 de agosto, foi realizado na Escola Frei Othmar o Conselho de Classe do Ensino Médio.

O Conselho de Classe, cujo objetivo é avaliar o andamento da escola e encontrar soluções aos problemas ocasionados, deve acontecer com a participação de toda a comunidade escolar, inclusive com os pais. É sabido, que nesta edição do Conselho não houve a participação dos pais, por uma questão metodológica, uma vez que a escola está empenhada em implantar a cultura do Conselho, algo óbvio, porém não praticado como deveria.

Dito isto, cabe salientar a considerável participação dos alunos e do setor técnico, porém houve uma deficiência na participação dos professores, uma vez que uma quantidade razoável faltou. O que preocupa é a imagem da classe docente perante os alunos e seus pais, assim como da comunidade em geral, isto porque é dever de cada um se empenhar nos rumos decididos em conjunto pela escola e se comprometer exaustivamente com o processo educacional.

Valeu a experiência e o fato de o Conselho ter ocorrido e com certeza será uma praxe que a cada bimestre os conselhos de classe aconteçam.