NOTÍCIA: Oficina sobre técnicas redacionais é realizada na Escola Frei Othmar
07/06/2010

No dia 22 de maio, num sábado pela manhã, foi realizada na Escola Frei Othmar uma oficina cujo objetivo era o de transmitir técnicas para o aprimoramento de habilidades redacionais.

O acadêmico de Letras da ULBRA - EAD e professor de filosofia da escola, Fernando Pina, foi o responsável pelo evento, que fazia parte de seu estágio de letras.

Com o tema "Aprimorando habilidades redacionais: adjetivos e advérbios no enriquecimento do texto" a oficina foi inovadora, pois chamou a atenção dos participantes para a importância do conhecimentos das classes gramaticais, principalmente do adjetivo e do advérbio, para o enriquecimento do texto.

 

O evento foi planejado e antecipadamente organizado. O grande empecilho foi a greve dos professores do Estado que impediu uma participação maior. A oficina estava sendo divulgada e o interesse e procura considerados, mas na semana precedente a greve foi deflagrada e com isso a expectativa de público foi diminuída. Mas mesmo assim, onze estiveram presentes e muito proveito obtiveram do encontro.