NOTÍCIA: Aluna Waldiane, da turma 201, acerta a resposta da primeira edição de O ENIGMA
15/1/2011

WALDIANE DE CASTRO MOURÃO, da turma 201, foi a grande felizarda que conseguiu responder esta primeira edição de O ENIGMA.

A resposta é SAPERE AUDE, em latim, que significa: ouse saber, tenha a coragem de usar o seu próprio conhecimento. Esta frase foi formulada pelo filósofo Immanuel Kant e é considerada como o Lema do Iluminismo.

A aluna Waldiane vai receber seu prêmio e o reconhecimento pela persistência e audácia em correr atrás da resposta, numa área que será programada na escola durante a semana próxima. Quer saber o prêmio? Então insira no campo a resposta do ENIGMA: sapereaude.

A frase que deu origem à resposta foi: O século das Luzes, de grandes pensadores, de um lema invejável, culmina com uma tríade que desbanca o despotismo.

Duas dicas foram dadas para facilitar a resposta, são elas: 1ª Do meio da frase, na língua mãe; e 2ª A língua mãe está morta.

Aguardem que novas edições de O ENIGMA estão sendo preparadas e muitos prêmios serão distribuídos, exclusivamente para os alunos da Escola Frei Othmar, ao longo deste ano que se inicia.