O tempo, que coisa é essa?
20/9/2012
por: Taís Camila Almeida Torres, turma 102

O tempo não é o mover dos ponteiros do relógio, mas como nós percebemos, vivemos e sentimos
este intervalo. O tempo é algo que está no nosso cotidiano. Vivemos o ontem, o hoje e o amanhã mais preocupado em medir o tempo do que com o que vamos fazer com ele e, quando olhamos para trás, vemos que muito tempo se passou e muito pouco conseguimos realizar. Mas afinal, o que é o tempo?

Essa coisa chamada tempo é a nossa vida, pois Deus criou o tempo para que o homem, a sociedade como um todo pudesse se organizar; que a cada determinada hora, tivesse algo a se realizar.

O tempo é uma coisa utilizada essencialmente na vida da humanidade, pois dependendo do tempo as nossas tarefas se concretizam de forma organizada. O tempo não é eterno, pois nos acompanha até o nosso fim, porque o eterno continua para sempre e o tempo acaba, pois ele é vida e se chegamos ao fim da nossa, também chegamos ao fim do nosso tempo.

O tempo, que coisa é essa?
20/9/2012
por: Taís Camila Almeida Torres, turma 102

13/6/2015
Todos nós podemos ser filósofos