Discriminação, uma situação real
18/2/2013
por: Dilciane da Silva Porto, turma 201

Percebe-se que a discriminação é algo que acontece muitas vezes sem motivo aparente, pois muitas pessoas levam em consideração questões para discriminar alguém como cor, condição financeira e até mesmo origem familiar.

Já houve casos de suicídios e homicídios por causa da discriminação, sendo que muitos desses suicídios foram causados pela falta de aceitação em alguns lugares como escolas, comunidades, permitindo assim o isolamento de pessoas que ficam com depressão e pensam na "solução" para seus problemas, a morte.

É preocupante saber que pessoas cometem homicídios por apenas acharem que "não possuem os mesmos padrões sociais de outras pessoas", ou "ser estranha, suja", ou até mesmo por ser uma simples moradora de rua. É como se fosse a crueldade viva e o pior de tudo uma crueldade real, que infelizmente acontece nos dias de hoje e levam essas pessoas à marginalinalidade.

Essas barreiras de preconceito podem e devem ser quebradas, para que não haja limitações entre as pessoas, que as famílias, comunidade, escolas em geral possam se tornar um ambiente mais acolhedor para todos, pois o primeiro passo para essa mudança seria o "amor ao próximo."

Discriminação, uma situação real
18/2/2013
por: Dilciane da Silva Porto, turma 201

7/4/2011
Radical, o que todos querem saber? (Poesia)
Por: Áfia Naara Silveira Pereira, 101 - Projeto Literatos
1/4/2011
Amor
Por: Áfia Naara Silveira Pereira - turma 101 - Projeto Literatos
27/3/2011
Eu gosto muito de política
Por: Jarlisson Augusto, turma 302
25/3/2011
O que entendo de filosofia
Por: Ândria Silvana Santos de Lima, 201
24/3/2011
Divino Poder
Por: Alana Andrade, 1ª EJA-B - Projeto Literatos
23/3/2011
O que é filosofia
Por: Luana Caroline, turma 201
7/2/2011
Te Amo!
Por: Hanna Bandeira, turma 202.
4/2/2011
O saber científico questiona “verdades”
Por: Por Pollyana Duarte, turma 103.
31/1/2011
A cidadania garante um mundo melhor
Por: Gleyciellen Ruana, da turma 301
8/1/2011
Você realmente já amou uma mulher?
Por: Dilciane Porto, da turma 803
Página 3 de 5 - Primeira Anterior 2 [ 3 ] 4 Próxima Ultima