Discriminação, uma situação real
18/2/2013
por: Dilciane da Silva Porto, turma 201

Percebe-se que a discriminação é algo que acontece muitas vezes sem motivo aparente, pois muitas pessoas levam em consideração questões para discriminar alguém como cor, condição financeira e até mesmo origem familiar.

Já houve casos de suicídios e homicídios por causa da discriminação, sendo que muitos desses suicídios foram causados pela falta de aceitação em alguns lugares como escolas, comunidades, permitindo assim o isolamento de pessoas que ficam com depressão e pensam na "solução" para seus problemas, a morte.

É preocupante saber que pessoas cometem homicídios por apenas acharem que "não possuem os mesmos padrões sociais de outras pessoas", ou "ser estranha, suja", ou até mesmo por ser uma simples moradora de rua. É como se fosse a crueldade viva e o pior de tudo uma crueldade real, que infelizmente acontece nos dias de hoje e levam essas pessoas à marginalinalidade.

Essas barreiras de preconceito podem e devem ser quebradas, para que não haja limitações entre as pessoas, que as famílias, comunidade, escolas em geral possam se tornar um ambiente mais acolhedor para todos, pois o primeiro passo para essa mudança seria o "amor ao próximo."

Discriminação, uma situação real
18/2/2013
por: Dilciane da Silva Porto, turma 201

27/12/2010
Uma forma diferente de aprender Química
Por: alunos do Ensino Médio. Química
24/12/2010
Problemas Ambientais
Por: Alunos do 1º Ano do turno vespertino, orientados pela profa Luciene
24/12/2010
Espaço Urbano Nova República
Por: Alunos da turma 103, orientados pela profa Luciene
23/12/2010
Lixo: problemas e soluções
Por: Alunos da turma 104
23/10/2010
Parabéns professores
Por: Manoel Augusto de Sousa, turma 802, Aluno da turma 802.
23/10/2010
Homenagem aos professores
Por: Áfia Naara , Aluna da turma 801.
8/9/2010
A capacidade de escolha
Por: Jaciara Simões da Silva, aluna do 3º Ano do turno vespertino
2/9/2010