Movimentos migratórios
18/2/2013
por: Sâmela Uliane da Silva Gomes

Leia abaixo a redação produzida pela aluna Sâmela, da turma 301, no Enem 2012. Ela tirou 700 pontos. De acordo com a aluna, houve perda de pontos no quesito indicativo de intervenção.

"A imigração de pessoas para países vizinhos tem sido intensiva, pois pessoas andam em busca de vida melhor, a qual não estão conquistando em seu país de origem.

Sabe-se que o processo imigratório dos haitianos no Brasil, especialmente no estado do Acre, ocorreu pelo fato de um terremoto ter devastado a região do Haiti.

Desde então, a entrada ilegal é contínua, onde essas pessoas conseguem seus direitos de cidadão no país de sua suposta imigração, os quais sendo a retirada do CPF, da carteira de trabalho, para conseguir seu emprego e sua estadia.

Com isso, conclui-se que o processo de nacionalização vai ficando de lado, e o tipo populacional será bem diversificado, que vai do poder político e judiciário à organização do país para que não haja a distinção de classes sociais."

Movimentos migratórios
18/2/2013
por: Sâmela Uliane da Silva Gomes

7/4/2011
Radical, o que todos querem saber? (Poesia)
Por: Áfia Naara Silveira Pereira, 101 - Projeto Literatos
1/4/2011
Amor
Por: Áfia Naara Silveira Pereira - turma 101 - Projeto Literatos
27/3/2011
Eu gosto muito de política
Por: Jarlisson Augusto, turma 302
25/3/2011
O que entendo de filosofia
Por: Ândria Silvana Santos de Lima, 201
24/3/2011
Divino Poder
Por: Alana Andrade, 1ª EJA-B - Projeto Literatos
23/3/2011
O que é filosofia
Por: Luana Caroline, turma 201
7/2/2011
Te Amo!
Por: Hanna Bandeira, turma 202.
4/2/2011
O saber científico questiona “verdades”
Por: Por Pollyana Duarte, turma 103.
31/1/2011
A cidadania garante um mundo melhor
Por: Gleyciellen Ruana, da turma 301
8/1/2011
Você realmente já amou uma mulher?
Por: Dilciane Porto, da turma 803
Página 3 de 5 - Primeira Anterior 2 [ 3 ] 4 Próxima Ultima