Movimentos migratórios
18/2/2013
por: Sâmela Uliane da Silva Gomes

Leia abaixo a redação produzida pela aluna Sâmela, da turma 301, no Enem 2012. Ela tirou 700 pontos. De acordo com a aluna, houve perda de pontos no quesito indicativo de intervenção.

"A imigração de pessoas para países vizinhos tem sido intensiva, pois pessoas andam em busca de vida melhor, a qual não estão conquistando em seu país de origem.

Sabe-se que o processo imigratório dos haitianos no Brasil, especialmente no estado do Acre, ocorreu pelo fato de um terremoto ter devastado a região do Haiti.

Desde então, a entrada ilegal é contínua, onde essas pessoas conseguem seus direitos de cidadão no país de sua suposta imigração, os quais sendo a retirada do CPF, da carteira de trabalho, para conseguir seu emprego e sua estadia.

Com isso, conclui-se que o processo de nacionalização vai ficando de lado, e o tipo populacional será bem diversificado, que vai do poder político e judiciário à organização do país para que não haja a distinção de classes sociais."

Movimentos migratórios
18/2/2013
por: Sâmela Uliane da Silva Gomes

31/8/2010
A consciência de nossas atitudes e o poder de escolha
Por: Keliane Pinto Pereira, Aluna do 3° Ano do turno da noite
23/8/2010
Reflexão sobre a frase de Sartre
Por: Girlanda da Silva, Aluna da turma 301, turno matutino.
23/8/2010
A importância de aprender a conhecer
Por: Bianca L. Ribeiro Sanos, Turma 101, turno da manhã - Ensino Médio
1/08/2010