12/4/2013
por: Débora Cristina, turma 301

A Escola Frei Othmar poderia ser melhor se as estruturas do prédio fossem adequadas. Isso porque, se olhar para a escola em si há muito o que fazer, ou seja, o governo do Estado do Pará precisa olhar mais para ela, porque na situação em que a escola se encontra não dá nem pra se concentrar, pois há vários riscos  e danos para a saúde dos alunos e dos funcionários.

Se houvesse uma reforma na escola, com certeza melhoraria a aprendizagem de todos porque as condições estariam adequadas como: salas amplas e climatizadas, quadra de esportes, refeitórios e etc. Mas infelizmente a ética na condução das políticas educacionais parece nem existir. Os políticos dizem que vão fazer e não fazem, prometem e não cumprem nada.

Os alunos não estão conformados com o que está acontecendo, ninguém quer conviver com salas sem forro, sem portas, com carteiras desconfortáveis que futuramente pode prejudicar a saúde como o problema de dores na coluna.

A escola precisa muito do apoio dos governantes, mas também precisa da ajuda dos alunos, pois se todos se conscientizassem e não riscassem as carteiras e paredes também ajudaria mito, porque quando viesse a reforma, sem a ajuda de todos não tem como melhorar nada.

12/4/2013
por: Débora Cristina, turma 301

13/6/2015
Todos nós podemos ser filósofos