Protesto ou bagunça?
1/8/2013
por: Verônica Sá, turma 301

No final da 2ª semana do mês de julho, a população começou a se organizar para protestar por vários motivos, diminuição no preço de passagem de transporte público, fim da orrupção,  da desonestidade. Mas como muitos viram, no meio de protestos pacíficos, aparecem as agressões, vandalismos, bagunça.

Para muitos, essa manifestação era apenas para reivindicar os direitos que nós temos. Penso que se é transporte público deveria ser cobrado o mínimo possível, já pensou se os hospitais e as escolas públicas fossem pagos, muitas pessoas não teriam uma boa saúde, muito menos um futuro ingressando em faculdades e se profissionalizando, deveriam repensar o conceito de público, porque se fosse realmente transporte público, não seria cobrado.

Mas existem pessoas que se aproveitam da situação para deturparem as manifestações fazendo parecer que é um bando de pessoas desocupadas querendo apenas destruir cidades e patrimônios. Vergonha não é sairmos pelas ruas pedindo aos governantes que facilitem a vida da população, mas vergonha é atacar carros e prédios públicos, vergonha são as pessoas deixarem pichado e em pedaços parte da cidade em que elas mesmas vivem. As pessoas pedem tanto igualadade, fraternidade, paz, ordem, mas na verdade elas mesmas promovem desordem.

Protesto ou bagunça?
1/8/2013
por: Verônica Sá, turma 301

7/4/2011
Radical, o que todos querem saber? (Poesia)
Por: Áfia Naara Silveira Pereira, 101 - Projeto Literatos
1/4/2011
Amor
Por: Áfia Naara Silveira Pereira - turma 101 - Projeto Literatos
27/3/2011
Eu gosto muito de política
Por: Jarlisson Augusto, turma 302
25/3/2011
O que entendo de filosofia
Por: Ândria Silvana Santos de Lima, 201
24/3/2011
Divino Poder
Por: Alana Andrade, 1ª EJA-B - Projeto Literatos
23/3/2011
O que é filosofia
Por: Luana Caroline, turma 201
7/2/2011
Te Amo!
Por: Hanna Bandeira, turma 202.
4/2/2011
O saber científico questiona “verdades”
Por: Por Pollyana Duarte, turma 103.
31/1/2011
A cidadania garante um mundo melhor
Por: Gleyciellen Ruana, da turma 301
8/1/2011
Você realmente já amou uma mulher?
Por: Dilciane Porto, da turma 803
Página 3 de 5 - Primeira Anterior 2 [ 3 ] 4 Próxima Ultima