Protesto ou bagunça?
1/8/2013
por: Verônica Sá, turma 301

No final da 2ª semana do mês de julho, a população começou a se organizar para protestar por vários motivos, diminuição no preço de passagem de transporte público, fim da orrupção,  da desonestidade. Mas como muitos viram, no meio de protestos pacíficos, aparecem as agressões, vandalismos, bagunça.

Para muitos, essa manifestação era apenas para reivindicar os direitos que nós temos. Penso que se é transporte público deveria ser cobrado o mínimo possível, já pensou se os hospitais e as escolas públicas fossem pagos, muitas pessoas não teriam uma boa saúde, muito menos um futuro ingressando em faculdades e se profissionalizando, deveriam repensar o conceito de público, porque se fosse realmente transporte público, não seria cobrado.

Mas existem pessoas que se aproveitam da situação para deturparem as manifestações fazendo parecer que é um bando de pessoas desocupadas querendo apenas destruir cidades e patrimônios. Vergonha não é sairmos pelas ruas pedindo aos governantes que facilitem a vida da população, mas vergonha é atacar carros e prédios públicos, vergonha são as pessoas deixarem pichado e em pedaços parte da cidade em que elas mesmas vivem. As pessoas pedem tanto igualadade, fraternidade, paz, ordem, mas na verdade elas mesmas promovem desordem.

Protesto ou bagunça?
1/8/2013
por: Verônica Sá, turma 301

31/8/2010
A consciência de nossas atitudes e o poder de escolha
Por: Keliane Pinto Pereira, Aluna do 3° Ano do turno da noite
23/8/2010
Reflexão sobre a frase de Sartre
Por: Girlanda da Silva, Aluna da turma 301, turno matutino.
23/8/2010
A importância de aprender a conhecer
Por: Bianca L. Ribeiro Sanos, Turma 101, turno da manhã - Ensino Médio
1/08/2010