Artigo e opinião
Compostagem de resíduos domésticos na escola - Ecologia e Cidadania - 26/7/2013
Por: Blog os feras

De acordo com a postagem “Compostagem, uma alternativa para a gestão de resíduos“, a compostagem é um sistema de reciclagem natural, que é fundamental para a proteção do meio ambiente, separação dos resíduos e excelente gerador de renda para o empreendedor atento.

Dessa maneira, é possível inserir esses sistema em nossas casas e até mesmo nas escolas. Nas escolas torna-se uma ecotécnica viável e em concordância com a temática da 4ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que procura transformar as escolas do Brasil em espaços educadores sustentáveis.

A Compostagem pode ser uma atividade a ser desenvolvida com auxílio do caderno temático Terra e a apresentação na webconferência de formação de professores para a IV CNIJMA.

Além disso, trazemos aqui a cartilha Compostagem_Domestica_de_Lixo produzida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

#FicaDica

Baixe os materiais e apresente para a turma a proposta de uma compostagem na escola.

Artigo e opinião
25/2/2016
Um modelo de roteiro para programa de rádio escolar
Por: Coordenação Rádio Zara