Sala de aula adaptada em uma escola para ser reformada - 10/6/2013
Por: Elane da Silva Pimentel, turma 203

No regimento da escola, diz que nós temos direitos e deveres, então, se nós temos deveres a cumprir como aluno, nós também temos direito a uma escola com uma estrutura boa para receber os alunos, salas com ventiladores, cadeiras adequadas, banheiro limpo, uma quadra dentro da escola, enfim, uma série de coisas.

Mas a realidade da Escola Frei Othmar é outra, a escola está precisando de uma reforma urgente, você pode entrar na escola e ver a situação em que ela se encontra, é descaso e abandono pelo poder público.

Do que adianta fazermos greve, protestos, se eles não estão nem aí para nós? Queria ver se alguns desses governantes viessem passar uma tarde em qualquer sala de aula de nossa escola. Ai sim eles iriam sentir na pele o que nós passamos todos os dias tentando estudar.

A única coisa que eles fazem é prometer, mas nunca cumprem com o que falam, entra governo, sai governo e a nossa escola continua do mesmo jeito nessas precárias condições. Em 2010, começaram uma reforma, ou melhor, vieram acabar mais ainda com a escola porque mexeram na estrutura e pararam, deixando tudo inacabado.

E nós como alunos sofremos, tendo que estudar no calor, e não temos outra escolha, afinal precisamos concluir nossos estudos.

Se a escola tivesse sido reformada e fosse adequada para receber seus alunos com certeza não estaria escrevendo este texto, mas infelizmente, esta é a realidade da Escola Frei Othmar.

Mais editoriais
12/11/2014
Um ótimo texto que analisa perspectivas do Governo Dilma pós-eleição
Por: Rogério Jordão - Portal Yahoo