E.E.E.F.M. FREI OTHMAR - Santarém-PA

  • 1Dinamismo e aprendizado
  • 2Fruto de esforço e dedicação
  • 3Além das salas de aula
1 2 3
Qualidade na educação: Professor bem remunerado, condições de trabalho e estudantes bem assistidos em escolas dignas.

Agenda

Atenção: de 19 de janeiro a 05 de fevereiro, período da recuperação final!


Cadastre seu e-mail e receba novidades!
Editorial
O governo Jatene|Ana Cláudia implementa o calote do Piso do Magistério - 11/5/2016
Por: Sintepp

O governo Jatene|Ana Cláudia implementa o calote do Piso do Magistério, aproveitando-se de todo o cenário de crise política, econômica e institucional que atravessa o país. Como de praxe, os governos buscam a todo custo limitar e retirar direitos para “equilibrar” suas contas.


Ocorre que Jatene nunca dá bom exemplo, saturando o governo de assessores (existem especulações de que há mais de 500, só na Casa Civil), sendo ainda um governo que promove a ilegalidade, ao não cumprir a lei federal do Piso.
“Só nestes cinco primeiros meses do ano, a dívida do Estado com o magistério público já ultrapassa a casa dos R$ 160 milhões, dívida já cobrada na justiça pelo Sintepp, onde o governo foi intimado a se manifestar, sendo que agora o processo encontra-se no Ministério Público Estadual”, afirmou o professor.


“De toda maneira, somente com pressão, muita mobilização e organização conseguiremos frear o calote, que ganha ares nacionais, impedindo o governo de aplicar sua política de arrocho e redução de direitos”, complementou.


Segue como prioritária para a educação paraense a luta contra a redução da carga horária na matriz curricular, visto que a proposta de rodas de conversas do governo tem se confrontado diretamente com o sucateamento de escolas. “A insistência de Jatene|Ana Cláudia em continuar bancando a redução das aulas no ensino médio, demonstra toda sua intransigência em aplicar uma política de sucateamento e privatização da educação, numa verdadeira demonstração de sabotagem da escola pública. Mesmo assim, trabalhadores/as em educação e estudantes resistem e deverão participar dos debates (recentemente denominados de audiências), para apresentar sua contrariedade a este processo de boicote à educação pública paraense”, concluiu Andrade.

Fonte: Sintepp

Voltar

Mais editoriais
12/11/2014
Um ótimo texto que analisa perspectivas do Governo Dilma pós-eleição
Por: Rogério Jordão - Portal Yahoo
10/6/2013
Sala de aula adaptada em uma escola para ser reformada
Por: Elane da Silva Pimentel, turma 203
Página 1 de 1 - Primeira Anterior [ 1 ] Próxima Ultima
Apoio

Mural de opinião
Mande a sua
   

E.E.E.F.M. FREI OTHMAR
Trav. Prof. José Agostinho, s/n. Santíssimo
CEP 68010-230 - Sanatarém - Pará
fone: 3523-2246
E-mail: escolafreiothomar@seduc.pa.gov

Nossa redação: redacao@escolafreiothmar.g12.br

Área restrita