Professores participam da formação para o PROENEM
6/8/2013

Professor Alcindo danto assistência

Está acontecendo nestes dias 5 e 6 de agosto, formação de professores para atuarem no PROENEM.

O PROENEM é um programa do governo do Estado do Pará que visa auxiliar no preparo de alunos concluintes do Ensino Médio em relação ao ENEM.

Em Santarém, o PROENEM acontecerá na Escola Frei Othmar com três turmas. As aulas acontecerão sempre aos sábados pela manhã e pela tarde e iniciará já no dia 10.

Os professores estão sendo capacitados para trabalharem questões do ENEM com os alunos a fim de mostrar para eles a interdisciplinariedade e a multidisciplinariedade contida nelas. Neste sentido, não será trabalhado conteúdo propriamente dito, pois o foco será em mostrar ao alunos a essência das questões, como elas são elaboradas e as múltiplas disciplinas envolvidas.

Professores participam da formação para o PROENEM
6/8/2013