Notícias
Escola Frei Othmar participa de reunião convocada pelo Ministério Público do Estado do Pará com Conselhos Escolares sobre situação das escolas estaduais em Santarém
20/2/2016

Aconteceu na manhã do dia 18 de fevereiro, quinta-feira, reunião convocada pelo Ministério Público do Estado do Pará com conselhos escolares, alunos e direções de escolas estaduais da cidade de Santarém para mais uma vez discutir e tratar sobre a situação das unidades escolares.

A reunião foi coordenada pela promotora Lilian Furtado Braga.

Há tempos, o Ministério Público vem acompanhando a triste realidade da educação pública estadual em Santarém. São inúmeras as denúncias de diversos teor.

A reunião foi importante, pois se oportunizou a partilha dos problemas enfrentados no dia a dia pelas diversas escolas. Dentre os problemas, menciona-se: reformas inacabadas, espaços pedagógicos desativados, falta de servidores, precariedade da merenda escolar, dentre outros.

Os representantes da escola Frei Othmar, professora Júlia Pinheiro do Conselho Escolar, Wesley Jorge do Grêmio e professora Andrea Guimarães, diretora, expuseram nossos problemas, especialmente a falta da quadra poliesportiva.

A situação da escola não ter quadra é tão grave que está impedindo a renovação da autorização de funcionamento da escola pelo Conselho Estadual de Educação. O Governo estadual é insensível à demanda, pois não é de hoje que se tenta buscar a solução, seja com aluguel, seja com a possibilidade da construção da quadra dentro do próprio terreno da escola.

Espera-se que através da intervenção do Ministério Público Estadual a educação paraense da rede estadual melhore em Santarém e região, especialmente no quesito estrutura e servidores.

Dentre os alunos, Wesley Jorge

Alunos na reunião

Dentre os conselheiros, professora Júlia Pinheiro

Professora Maria Júlia Pinheiro expondo os problemas da Escola Frei Othmar

Notícias
20/2/2016

A reunião foi coordenada pela promotora Lilian Furtado Braga.

Dentre os alunos, Wesley Jorge

Alunos na reunião